Pular para o conteúdo principal

Valores



Há uma busca perpétua hoje, onde os seres humanos buscam a perfeição! Perfeição esta, que nada mais é do que a ilusão de uma limitada vida. Onde os valores já não se encontram mais, onde a ética e a moral ficam sem segundo plano.

Do que vale os conceitos tradicionais, se já não há mais aqueles que admiram? Novos conceitos, novos hábitos tudo se renova em uma velocidade tão rápida, e ao mesmo tempo quase imperceptível.

Povos antigos valorizavam a família suas tradições, suas religiões (onde muitas delas não serviam como mero instrumento de manipulação), existia um respeito.

Respeito este que era tanto com si mesmos quanto com a natureza que os cercara, que para muitos era uma divindade que se manifestava.

Mas qual o porquê te tanta mudança? Seriam as renovações de pensamentos, seria o antropocentrismo? Aquilo que mais parece ser uma evolução caminha para o lado contrário?

O mundo sempre evoluiu na guerra, onde os limites mostravam a capacidade do ser humano, quando este colocado ao extremo da necessidade. Levavam consigo suas tradições, batalhas pelas evoluções, pela liberdade.

Mas as guerras foram substituídas, dando lugar a um humanismo manipulado, onde nada é claro, e o povo segue pela ignorância. Não há mais o controle da natureza, o ser humano tenta controlar a natureza, o mesmo a destrói. A seleção se tornou artificial!

Revoluções, vitórias de povos, como grande exemplo dos franceses, contra o absolutismo monárquico. Revoluções industriais, produções em massa, capital em alta, interesse em alta, egoísmo em alta!

O povo contra o povo, o povo segue a marca, a mídia controla a marca, e esta controla o povo. Apenas vaidades, nada além delas. Não existe beleza se não há aqueles que possam admirar, nem mesmo valor possui as palavras se não há aqueles que possam ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio da natureza! - seleção-

Seleção! Em todos os meios, de todas as formas, sendo usada racionalmente ou não. A seleção é a origem da existência humana, como é conhecida hoje, devido a todo processo ocorrido até tal estágio. Mesmo existindo divergências em relação a este pensamento, que por si própria não se completa, com o fato da explosão cambriana - ponto na história da evolução a qual aparece ao mesmo tempo diversas espécies no mundo todo-. Mas será mesmo coerente chamar tal processo de evolução, quando se trata do s humanos? Talvez em certo aspecto, com certa lógica, porém o que mostra é a criação de um ser nocivo até então sem precedentes. O racional possui vontades, cobiça, mas diferente do desejo que é inerente também em outras espécies, busca aquilo que não necessita, por mero prazer, mera estética entre outros motivos desnecessários para sobrevivência. No entanto, generalizar é imprudência, à medida que é possível ver categoricamente que existam aqueles que não possuem pensamentos tão destru

Vaidades

O mal existe. É planejado, sedutor e desejado, ao mesmo tempo detestado. Entre a sociedade ele está. Este sendo o coletivo de tantos males. Ora por conveniência, ou por necessidade, sempre ali presente, sempre há uma vaidade. Somos escravos dos males? Somos vítimas ou simplesmente humanos? O desdém para com o ser humano torna-se uma conseqüência. Conseqüência do perceptível, das idéias de outrem, que prejudicam ao mesmo tempo em que, faz daquele que as possui “elevar” seu próprio ego. Com fácil entendimento, a hipocrisia é o mais profundo dos males. Autenticidade já não existe, em um mundo doente, onde só vêem as mascaras, não as pessoas. Têm-se medos, receios, sentimentos diversos. Têm-se tudo, e nada se tem! A confiança é uma chave, a qual não se encaixa em qualquer fechadura, e muitas vezes são clonadas, modificadas. Quando isso ocorre, como grave conseqüência, o desdém aumenta, onde os pensamentos voltam para o ser, e nele apenas gravita. O ser humano, suas fraquezas e suas cobi

Sistema inadequado!

Diante das metáforas da vida, de pequenos detalhes que aprofundando os pensamentos somos capazes de perceber uma idéia muito inadequada ao bem comum da vida. Os animais seguem um fluxo, um fluxo genético, um sinal, ações premeditadas como máquinas programadas, como seres inanimados. Curioso pensamento, mas não menos intrigante para as mentes mais abertas, não menos interessantes quanto ao caminhar da vida. Um sistema quase imperceptível, pela cegueira humana, pela rotina humana, pelo próprio ser humano que busca o adequado para o sentido da própria existência. Como máquinas possuem ações que não são aprendidas, mas sim ativadas pela genética. Não serei eu entrar em detalhes daquilo que passa despercebida, as metáforas existem em cada detalhe, em cada ser vivo, cabe quem deseja analisar. Um pouco do absurdo, um pouco de incompreensão junto com o fluxo dos pensamentos rotineiros, demasiadamente rotineiros e sedentários, é capaz de fazê-lo não compreender ou mesmo ver como uma afronta aos